O Fórum Internacional de Administração é um dos eventos oficiais do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). A primeira edição foi realizada em 1989, na cidade de porto Alegre-RS. Posteriormente, o evento percorreu diversas capitais e cidades brasileiras.

Além do Brasil, o evento já aconteceu em Miami (Estados Unidos), Madri (Espanha), Montreal (Canadá), Coimbra (Portugal), Genebra (Suíça) e Torino (Itália). Sua última edição aconteceu em 2017, em Gramado-RS.

Representantes de nove países como China, Portugal e Uruguai já confirmaram presença no XVI FIA.

O time de palestrantes brasileiros não deixa a desejar. Nomes como o da senadora Kátia Abreu, da co-fundadora do Grupo Sabin, Sandra Costa; do superintendente Sebrae-TO, Moisés Pinto Gomes; da ex-presidente da Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (Fije), Carolina Valente; e do diretor geral da Campus Party Brasil, Antônio de Araújo Novaes Junior, estão garantidos no XVI FIA.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, também confirmou presença no Fórum. Ele, que é administrador por formação, estará na solenidade de abertura e ministrará a palestra magna do evento.